domingo, 21 de agosto de 2011

Reflexões sobre as eleições de 2012 em Botucatu

O governo João Cury não tem cara de populista? Ele não enfeita demais a cidade, deixando de lado questões básicas? Como andam os bairros mais pobres da cidade como, por exemplo, Marajoara e Jardim Brasil? As prioridades não estão invertidas?
Ser populista hoje não é agradar aos pobres. Hoje, ser populista é agradar à classe C, que só assumiu esse status graças ao Lula e ao governo federal. O João agrada à elite e à classe C? Agrada à UNESP, ao Vale do Sol e à população que mora mais próxima do centro da cidade? E a periferia, existe governo para eles?
O João Cury faz um bom governo? Não sei responder, não moro mais aqui. O que ouço é que ele faz, sim, um bom governo. E do outro lado, como anda a oposição, ou seja, o PT? O PT de Botucatu é capaz de montar um discurso capaz de vencer o do atual prefeito? E quando digo vencer não significa vencer as eleições de 2012, mas vencer o debate político, que é o essencial.
Pois, se um partido não vence o debate e mesmo assim ganha as eleições, pode fazer um governo ruim, o que não é bom para nenhuma cidade. Mas quem na oposição é capaz de formular esse discurso? O Ielo? O Lelo Pagani? Será que o Lelo tem condições para tanto? Será que o Ielo tem?
Se o PT não conseguir montar um programa que seja, de fato, melhor que o do João, não é melhor que este permaneça na Prefeitura?

Nenhum comentário: