segunda-feira, 4 de julho de 2011

A informação precisa chegar até nós

A informação precisa chegar até nós, vocês não concordam? Quando tomei conhecimento dos vídeos postados abaixo, através do site Escrevinhador (fuçem este site, ele é imperdível!), fui ficando com tanta raiva, transtornado, que precisava dividir isso com alguém, e resolvi postar aqui nesse espaço.
Não sei qual dos três personagens é pior: o "padre", o "pastor" ou o "doutor". Acho que meu sentimento de repulsa vai numa ordem crescente. O primeiro, o padre, até que tenta se salvar em determinado momento, dizendo que TODOS os partidos são anti-cristãos. Então, ele iguala o PSDB ao PT (ah! só lembrando que eu sou do PT). Menos mal.
O segundo, o pastor, é um pouco mais incisivo contra o PT. Começa a falar dos valores cristãos, colocando-se como o verdadeiro portador de tais valores. No fundo, está pregando exatamente o oposto daquilo que fala. Ele prega a hipocrisia, o ódio, a intolerância, a homofobia.
Em terceiro, vem o pior de todos, o doutor. Eu assisti os vídeos (todos eles) apenas uma vez. Não tenho estômago para assistir uma segunda vez. Mas reparem nas palmas no final dos vídeos (no do pastor e no do doutor). São palmas sem entusiasmo, desacreditadas. Em nenhum momento se mostra a plateia. Das duas, uma: ou não tinha quase ninguém assistindo; ou as pessoas que estavam vendo estavam perplexas, perguntando-se se aqueles caras estariam realmente dizendo aquilo, ou se eles julgam que as pessoas que estão escutando são burras.
Faltou pouco pra eu não querer voar na garganta do tal professor. Mas vivemos numa sociedade democrática, e devemos respeitar as regras do jogo. É por isso que estou torcendo muito para que o novo Plano Nacional de Direitos Humanos seja aprovado. Pois aí, tudo o que essas pessoas dizem, num tom altamente discriminatório, será considerado crime. Espero que o debate continue.

Abraços,

Lucas

Nenhum comentário: