sábado, 1 de maio de 2010

Certa vez, em Paris, um mendigo sentou-se em frente ao balcão de uma casa de assados e pôs-se a comer a única coisa que tinha-um pedaço de pão velho.O dono da casa quis saber por que estava sentado ali."É que a fumaça dos seus assados faz o meu pão parecer mais apetitoso",explicou-lhe o mendigo.Para quê! O outro, um homem muito rude, começou a gritar que não era obrigado a sustentar vagabundos com o delicioso aroma da sua comida, e que o mendigo teria que pagar pelo cheiro dos assados!
A gritaria atraiu muita gente e armou-se a maior confusão.Bem nessa hora, o bobo da corte estava passando por ali e conseguiu apartar a briga.Todos os presentes concordaram então que o bufão fosse o juiz do impasse.Ele ouviu a versão dos dois, pensou um pouco e com a maior calma pediu ao mendigo algumas moedas.O bobo pegou as moedas e as fez titintar sobre o balcão: tilim, tilim, tilim, tilim...
Aí, baixou o seu gorro, sacudiu majestosamente o cetro-chocalho e tossiu três vezes, como se pedisse ainda mais silêncio.Só então proferiu bem alto a sentença: "Pronto!Já está pago.O som das moedas paga o cheiro dos assados".

2 comentários:

Rodrigo Ballalai disse...

Luisa, adorei! De onde extraiu esse texto? É autoral???
Não me ocorre nenhuma frase mais inteligente, mas fica como: loucura com loucura se cura, né?
Abração

Anônimo disse...

tirei do "livro do palhaço",coleção profissões..ficou ótima a frase, gostei prof!!