Além do elevado grau de exigência nas provas de habilidade específica, USP, Unesp e Unicamp têm outra característica em comum quando o assunto é prova de arquitetura: as estaduais paulistas pedem que o candidato se responsabilize por levar material próprio para a realização das provas.
Para Fabiana Tannuri, arquiteta e professora de linguagem arquitetônica do Intergraus, o aluno tem que ficar muito atento à questão do material e ter o cuidado não só de levar todos os itens exigidos nas provas, como também ter a certeza de que estão todos em perfeito estado.
"A cola não pode estar seca, tem que testar tudo antes. O aluno que percebe que não levou tudo certinho fica até inseguro", diz a professora.
A aluna Martha Bucci, 19, que acaba de ser aprovada na FAU-USP, comprou uma borracha nova na véspera da prova "para estar limpa e com a ponta fininha". Dentre os investimentos que diz ter feito no ano do vestibular, está a compra de um bom estilete.
Martha diz que, com a ajuda de aulas específicas, não teve dificuldade na prova de habilidade da FAU. Para a professora Fabiana, a Fuvest tornou o teste de aptidão de arquitetura mais inteligente ao longo dos anos.
"Um desenhista que faça uma ilustração perfeita não necessariamente faz a prova da Fuvest. A prova exige que o aluno tenha noção espacial", diz a professora.
A seguir, o blog do Fovest lista algumas características das provas de USP, Unesp e Unicamp.
USP




Unicamp



Unesp





Nenhum comentário:
Postar um comentário